Métodos de pesquisa mistos e revisões de literatura mistas: uma janela de oportunidades científicas

Data e horário: 26/04 às 14h30
Local: Salão de Eventos do Centro de Informática da USP Ribeirão Preto (CIRP)


Nesta palestra a Professora Maria Cristiane Barbosa Galvão (FMRP-USP) sistematizará os principais conceitos, desenhos de pesquisa e critérios de avaliação relacionados à produção de pesquisas empregando métodos mistos e revisões de literatura mistas.

Segundo Cristiane, esses métodos permitem aumentar a capacidade de investigação científica nacional e internacional e a massa crítica de revisores experientes para atuação em agências de fomento e em periódicos nacionais e internacionais.

A professora destaca também a importância dessa metodologia para reforçar o potencial de colaboração internacional para desenvolvimento de projetos de pesquisa, doutorados e de pós-doutorados.

Sobre Maria Cristiane Barbosa Galvão: Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade de São Paulo, Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília, Pós-Doutorado pela McGill University (Canadá). Atualmente é Professora e pesquisadora em dedicação exclusiva na  Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. 









Vídeo do evento