Encontro de História e Filosofia da Biologia 2014

Data: 06 a 08 de Agosto
Local: Auditório da Faculdade de Direito da FDRP/USP

No período de 6 a 8 de agosto ocorrerá o Encontro de História e Filosofia da Biologia 2014. O objetivo do evento é apresentar e debater pesquisas relacionadas ao tema, além de explorar suas interfaces epistêmicas por meio de apresentações e discussões.

A conferencista internacional convidada é a professora Dra. Marsha Richmond, do Departamento de História da Universidade de Detroit, Estados Unidos, que irá palestrar sobre a participação das mulheres na ciência, utilizando como base a história da biologia.

Os trabalhos a serem submetidos, sob a forma de apresentação oral ou pôster, devem abordar pesquisas relacionadas à história e filosofia da biologia, podendo incluir sua aplicação ao ensino ou outras interfaces.


O evento será realizado no Auditório e dependências da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP) e o prazo de inscrição para apresentação de trabalhos é 14 de abril de 2014.

O encontro é promovido pela Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB) e conta com o apoio do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP), do Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada (FFCLRP-USP), do Programa de Pós-Graduação em Entomologia (FFCLRP-USP), da FAPESP e do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).

Mais informações sobre os trabalhos e valores para inscrição acesse o site: http://www.abfhib.org/Encontro.html







Vídeos: