Construir carreiras no século XXI: desafios contemporâneos

Data: 11/09 às 14h30
Local: Salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP)


No dia 11 de setembro, às 14h30, será realizada a conferência "Construir carreiras no século XXI: desafios contemporâneos" no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP). A conferencista será a professora Maria Eduarda Duarte, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

A conferência irá apresentar alguns temas para reflexão e debate em torno da vida de trabalho e da construção dessa vida, tendo como base a evolução dos estudos sobre orientação e carreira em tempos de crise econômica e social.

O objetivo será estimular uma reflexão fundamentada no princípio universal dos direitos da pessoa, visando uma gestão teórica, social e politica, tendo como base as aprendizagens e a articulação com os meios disponíveis.

Será debatido também o caráter sistêmico da noção de carreira, um dos grandes desafios que se colocam à “vida das carreiras” na contemporaneidade.

A atividade é organizada pela professora Lucy Leal Melo-Silva, do Departamento de Psicologia, da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP. A conferência é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e conta com o apoio técnico do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto.








Vídeo: