IV Darwin Day Ribeirão Preto

Data: 19/05 às 8h30
Local: Auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto (FDRP-USP)
Inscrições gratuitas no local


No dia 19 de maio, às 8h30, ocorrerá o IV Darwin Day Ribeirão Preto, evento que tem como objetivo difundir e debater as pesquisas e ideias de Charles Darwin, naturalista britânico e um dos proponentes da teoria da evolução. O local da atividade será o auditório do bloco didático da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto (FDRP-USP). 

No período da manhã, o professor Fernando Antônio Fernandez, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), irá proferir a palestra "Nós e eles, ou cento e cinquenta e sete anos sem Darwin" e o professor Fábio de Melo Sene, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (FFCLRP-USP), analisará a trajetória do darwinismo até os dias atuais.

No período da tarde, haverá uma mesa-redonda com os professores Tiana Kohlsdorf (FFCLRP-USP), Tiago Campos Pereira (FFCLRP-USP) e Klaus Hartmann, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRP-USP), que debaterão temas como as novidades fenotípicas e as contribuições inesperadas dos vírus.

Encerrando as atividades, as biólogas Pedrita Fernanda Donda, Carolina Ferreira Gomes e Vanessa Navarro Roma discorrerão sobre as concepções de evolução e hereditariedade e refletirão sobre a evolução além de Darwin.

As inscrições para o IV Darwin Day são gratuitas e devem ser realizadas no local do evento, mais informações: https://www.facebook.com/darwindayrp2016/

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada e em Entomologia da FFCLRP-USP e conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), FDRP-USP, FUNPEC-RP, Gráfica São Francisco, Nova Fórmula e Cantina do Valter.