Docência no ensino superior: desafios profissionais

Data: 16/08, às 9h30
Local: Salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP)


No dia 16 de agosto, às 9h30, haverá a mesa-redonda "Docência no ensino superior: desafios profissionais", no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP).

A primeira participante será a professora Terezinha Rios, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que abordará questões relacionadas às bases curriculares, éticas e de formação dos professores.

Em seguida, a professora Enicéia Gonçalves Mendes, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), tratará das políticas de democratização do acesso ao ensino superior e as ações afirmativas, destacando a importância da diversidade e a inclusão de alunos com deficiência no ensino superior. Após as apresentações, haverá debate entre as palestrantes e o público.

A mesa-redonda é uma atividade integrante da disciplina Didática para o Ensino Superior: Fundamentos Teórico-Metodológicos, do Departamento de Educação, Informação e Comunicação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, em parceria com o Grupo de Apoio Pedagógico (GAP) da USP e o Grupo de Estudos Reflexões em Neurociências Contemporâneas do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo de Ribeirão Preto (IEA-RP).