Apresentação do Grupo Zênite

Data: 07/03 às 13h
Local: Espaço de eventos do IEA-RP
Fotos: Clique aqui.

O Espaço de Eventos do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP recebe no dia 7 de março, a partir das 13h, uma apresentação do Grupo Feminino Zênite, um dos grupos pertencentes ao Coral da USP Ribeirão Preto.

Liderado pelo maestro Sergio Alberto de Oliveira, o grupo existe desde 2005 e é formado exclusivamente por mulheres da comunidade de Ribeirão Preto e também da própria USP. 

Nesta apresentação, que será a segunda de 2018, o coral trará um repertório variado de MPB e músicas internacionais que inclui canções como "Cantoras do rádio", "Sapato velho", "Este seu olhar", "Imagine", "Sailing" dentre outras. A abertura do evento trará ainda uma seleção de chorinhos, com as monitoras e preparadoras vocal do Coral da USP  Letícia Dias de Assis e Giulia Coelho Salgado.

A apresentação marca a abertura do último mês da Mostra Todos os Sentidos, promovida pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. A mostra exibe reproduções de obras do pintor Cândido Portinari e proporciona uma experimentação de elementos representados em seus quadros, como o café e a música. 

A exposição fica em cartaz no Espaço de Eventos do IEA-RP até 23 de março, de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

Mais informações sobre o Grupo Zênite acesse https://www.facebook.com/coralzenite/