Professor sênior do IEA-RP fala sobre o Brasil pré-histórico no USP Talks

O professor sênior do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) Mário de Vivo é um dos convidados da primeira edição de 2018 do USP Talks, no dia 24 de abril. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP em parceria com o Estadão, vai explorar o tema "Brasil Pré-histórico".

Imagine se você tivesse uma máquina do tempo e pudesse voltar ao passado. Como era o Brasil 100 milhões de anos atrás, na época dos dinossauros? Ou 100 mil anos atrás, durante a chamada Era do Gelo? Quais eram as paisagens desse Brasil pré-histórico, e que animais fantásticos caminhavam por elas?

Além de Mário de Vivo, o USP Talks terá a participação do professor do Laboratório de Paleontologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFLCRP) da USP Max Langer. 

O evento será realizado no auditório do Museu de Arte de São Paulo (Av. Paulista, 1578), às 18h30. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria a partir das 16h30. Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook. Mais informações: www.facebook.com/usptalks.

Sobre os palestrantes

Max Langer é um dos maiores especialistas em dinossauros do Brasil, professor associado do Departamento de Biologia da FFLCRP-USP e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Paleontologia (2013-2017).

Mário de Vivo é biólogo, especialista na história evolutiva dos mamíferos na América do Sul. Foi curador de mamíferos (mastozoologia) do Museu de Zoologia da USP até 2017 e hoje é professor sênior do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP.