Apresentação do Programa ASTRo

Data: 21 de junho, às 14h
Local: Espaço de Eventos do IEA-RP


A Agência USP de Inovação (AUSPIN) e a Roche, com o apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP (IEA-RP), promovem no dia 21 de junho, a partir das 14h, no Espaço de Eventos do IEA-RP, uma apresentação sobre o Programa ASTRo - Applied Sciences Trail Roche.

O evento tem como objetivo explicar o funcionamento dessa iniciativa de aceleração de grupos de pesquisa promovida pela indústria farmacêutica suíça Roche e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). 

O Programa ASTRo vai selecionar seis grupos de pesquisa ligados a uma instituição científica, tecnológica e de inovação que desenvolvam pesquisa em tecnologias com impacto direto na saúde, como tratamentos inovadores, medicina personalizada, novos biomarcadores, modelos ou soluções de big-data ou soluções focadas em prevenção. 

Esses grupos passarão por um acompanhamento de 12 semanas com atividades envolvendo desenho de proposta de valor, construção de plano experimental e de pesquisa, definição de modelo de negócios e plano de comercialização.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente neste link. Mais informações: iearp@usp.br | (16) 3315-0368.