Programa do Canal Futura entrevista coordenador do IEA-RP

O coordenador do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP Fernando de Queiroz Cunha é um dos entrevistados da nova temporada do programa "Entrevista", no Canal Futura. O episódio vai ao ar hoje, a partir das 22h.

A série, que é realizada em parceria com a Fapesp, trará ao todo 13 cientistas brasileiros ligados à saúde pública para abordar temas como sedentarismo e depressão, inovações no tratamento do câncer, doenças inflamatórias, prevenção e tratamento do HPV, obesidade, entre outros.

Cunha vai falar sobre as pesquisas desenvolvidas na área de doenças inflamatórias e a importância delas para a saúde pública no Brasil. Além dele, personalidades da ciência brasileira como a coordenadora do Centro de Pesquisa sobre o Genoma e Células-Tronco Mayana Zatz e a coordenadora do programa de pós-graduação em Oncologia do Instituto do Câncer de São Paulo Luisa Lina Villa também passarão pela série, que nesta temporada é comandada pelo diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP Paulo Saldiva.

"Entrevista" vai ao ar de segunda a quinta, a partir das 22h, pelo Canal Futura. Os episódios também estão disponíveis na plataforma Futura Play. Veja aqui a chamada do programa.