Gestão da comunicação em situações de crise em instituições de saúde

Data e horário: 08/10 às 14h30
Local: Salão de Eventos do Centro de Informática da USP Ribeirão Preto (CIRP)

Manuel Ángel Calvo-Calvo, especialista em comunicação social e saúde, irá demonstrar como as organizações, sejam elas públicas ou privadas, podem utilizar as diversas “ferramentas” da comunicação para gerir e até prever situações de crise envolvendo a imagem institucional. 

Segundo Manuel, a qualquer momento, um evento negativo, repentino e inesperado pode acontecer em uma unidade de saúde, causando uma crise que afeta a imagem e a reputação da instituição.

Em situações de crise, a organização deve reagir imediatamente, tentando consertar o que causou a crise e se comunicando com seus públicos (funcionários da instituição, mídia e sociedade). Esta reação ajuda a conter a crise, evitando danos à imagem da entidade.

Embasado em fatos reais, o pesquisador também analisará as possibilidades de administração em várias situações, esquematizando as estruturas básicas para uma gestão de comunicação eficiente nas instituições.


Sobre Manuel Ángel Calvo-Calvo: Formado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Cruz Vermelha de Sevilha e Doutor pela Universidade de Sevilla, com Diploma em Neurologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Sevilha, especialista em enfermagem de cuidados médico-cirúrgicos e formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da Universidade de Sevilha.








Vídeo do evento: