IX Seminário Internacional sobre Delinquência Juvenil

Data: 30/09 às 8h
Local: Auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto

No dia 30 de setembro, às 8 horas, será realizado o IX Seminário Internacional sobre Delinquência Juvenil, no auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto (FDRP).

A primeira conferência será do professor Marcus Alan M. Gomes, da Universidade Federal do Pará, que abordará a criminologia em países lusófonos e relatará a experiência da Associação Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa.

Na sequência, o professor Emilio Viano, da American University, Estados Unidos, debaterá a mudança de comportamento, e o professor Claudio do Prado Amaral, da FDRP, explicará os princípios da Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

No período da tarde, Elvio Bono, psicólogo do programa Álcool e Drogas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto (HC-FMRP), discorrerá sobre as relações entre o comportamento delituoso e o uso de substâncias psicoativas, e Ana Cristina do Canto L. Bastos, coordenadora do Centro de Pesquisa e Documentação (CPDoc) da Escola para Formação e Capacitação Profissional da Fundação CASA-SP, mostrará a importância do CPDoc como fonte de informação e pesquisa científica.

Encerrando o seminário, haverá o workshop "Acompanhamento socioeducativo e adolescentes em conflito com a lei: intervenções psicoeducativas", com as participações das professoras Marina R. Bazon e Ruth Estevão, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto (FFCLRP).


O seminário é uma realização da Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret, do Grupo de Estudos e Pesquisa em desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP) do departamento de psicologia da FFCLRP e Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP). 

Mais informações pelo telefone (16) 3622-4830 ou email ocsamc@ig.com.br

Vídeo:



Fotos: