Contribuições da Logoterapia para a prevenção e tratamentos dos transtornos alimentares

Data: 24/08, às 14h
Local: Salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP)


No dia 24 de agosto, às 14h, ocorrerá a palestra "Contribuições da Logoterapia para a prevenção e tratamentos dos transtornos alimentares", no salão de eventos do Centro de Tecnologia da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP).


O evento terá a moderação da professora Rosane Pilot Pessa, da Escola de Enfermagem da USP Ribeirão Preto, e a palestrante será a psicóloga Alexandra Gur, professora do Viktor Frankl Zentrum de Viena.

Segundo Alexandra, a prevenção e os tratamentos dos transtornos alimentares precisam de uma abordagem mais ampla, que considere também as angústias existenciais tanto do paciente quanto dos familiares. 

Nesse contexto, a palestrante irá discorrer sobre sua experiência de vários anos e numerosos atendimentos, relatando como a Logoterapia pode auxiliar ao confrontar e reorientar o paciente com o sentido de sua vida, contribuindo assim para a superação do transtorno.

A palestra é organizada pelo Instituto de Educação e Cultura Viktor Frankl Ribeirão Preto (IECVF-RP) e conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).

Fotos: