Café com Ciência - Science Remix

Data: 21/03 às 16h15
Local: Auditório André Jacquemin - FFCLRP 
Inscrições: Evento gratuito, sem necessidade de inscrições

O professor sênior do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP Mário de Vivo é o convidado desta semana no seminário Café com Ciência. O evento será realizado no dia 21 de março, a partir das 16h15, no Anfiteatro André Jacquemin, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

A palestra, intitulada Science Remix, vai abordar a organização das ciências e o papel da História nesse processo. Segundo o professor, as ciências são uma fração do conhecimento humano acumulado. Elas se organizam organicamente em um vetor de redução contínuo, desde fenômenos sociais até a origem do Universo. 

A demarcação do conhecimento acumulado sob o nome das diversas disciplinas convencionais não apenas mascara o vetor reducionista, como atrasa consideravelmente nossa compreensão do Universo. A História é uma disciplina central no vetor de redução e sua definição e práticas estreitas de hoje devem ser modificadas.

Os seminários Café com Ciência são organizados pelos Programas de Pós-Graduação em Biologia Comparada e Entomologia e pelo Departamento de Biologia da FFCLRP-USP. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição. Mais informações: http://1cafecomciencia.blogspot.com.br.