Workshop 2017 Ciência de Fronteira e Desenvolvimento

Data: 26/05, às 8h30
Local: Sala de Concertos da Tulha da USP Ribeirão Preto
Inscrições: Clique aqui
Valores: R$ 20 para público geral e R$ 10 para estudantes


O Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP realiza no dia 26 de maio, a partir das 8h30, no Auditório da Tulha da USP Ribeirão Preto o Workshop 2017 Ciência de Fronteira e Desenvolvimento. 

Uma formação ampla e completa é indispensável para sobrepujar os desafios enfrentados pelo profissional atualmente. Esses profissionais precisam atender as necessidades do mercado e ainda contribuir para o desenvolvimento social e melhorar a qualidade de vida da população. Esse é o tema central das discussões do Workshop.

Programação

O evento começa às 8h30 com apresentação musical. Às 9 horas, o professor José Eduardo Krieger, pró-reitor de pesquisa da USP, fala sobre Pesquisa na USP; logo em seguida, o professor Aldo Zarbin, presidente da Sociedade Brasileira de Química, fala sobre Materiais Avançados na Forma de Filmes Finos: Preparação e Aplicações, seguido de apresentação do professor Antônio Cláudio Tedesco, da FFCLRP, sobre Nanotecnologia: Uma Ferramenta Poderosa a Serviço da Saúde.

No período da tarde, a partir das 14 horas, o professor Carlos Gilberto Carlotti Junior, pró-reitor de pós-graduação da USP, fala sobre a Pós-Graduação na USP. 


Em seguida, será realizada a mesa-redonda: Ciência, Gestão da Inovação, Saúde, Direito e Desenvolvimento, com os professores Geciane Silveira Porto, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP; Rodrigo Stabeli, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e coordenador da Plataforma Bi-Institucional de Medicina Translacional da Fiocruz); Gustavo Assed Ferreira, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP; e Richard Ward, da FFCLRP. A mediação fica por conta do professor Pietro Ciancaglini, diretor da FFCLRP. Ao final, abre-se a sessão de pôsteres.

A atividade conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e Rádio USP Ribeirão Preto.