IEA-RP participa do lançamento da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP participou no dia 25 de abril do lançamento da programação da 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. O evento, que será realizado entre os dias 19 e 27 de maio, vai reunir 250 atividades culturais, como conferências, palestras, oficinas, shows e performances, entre outras.

O lançamento contou com a apresentação do espetáculo “Canto da Alma”, da Academia Livre de Música e Artes (Alma), que envolveu performances de canto e teatro.

Nesta edição, o IEA-RP, o Centro de Terapia Celular (CTC-USP) e o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) promovem uma das atividades da Feira, o Cine-Literatura. O evento traz discussões envolvendo ciência, cinema e literatura, nos mesmos moldes de outra iniciativa das três unidades, o Ciência com Pipoca.

Serão três apresentações nos dias 21, 23 e 25 de maio, a partir das 9h, na Biblioteca Padre Euclides (Rua Visconde de Inhaúma, 490, Centro). A programação completa da Feira está disponível neste link. Mais informações sobre as palestras do Cine-Literatura: (16) 3315 0368 ou iearp@usp.br.